Roteiro das Pescas: Economia do Mar em destaque em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto levaram a cabo esta sexta-feira o Roteiro das Pescas em Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

20 de setembro de 2019

Constança Urbano de Sousa, João Fonseca, Fábio Faria, Carla Sousa, Pedro Braga de Carvalho, Patrícia Ribeiro Faro e Alexandra Rabaçal reuniram com três associações do setor das pescas.

Os encontros mantidos na manhã desta sexta-feira, em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, serviram para aprofundar o conhecimento sobre a realidade do setor das pescas, numa região que tem das maiores comunidades piscatórias do país.

O setor das pescas é de vital importância para os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, e por isso, torna-se essencial perceber as medidas que são necessárias para apoiar a economia do mar.

O Roteiro das Pescas resultou em reuniões muito produtivas com o mestre José Festas da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, bem como, com o mestre Carlos Cruz da Apropesca – Organização de Produtores de Pesca Artesanal, e o mestre José Luís e Duarte Sá da Associação de Armadores de Pesca do Norte.