Efetivos

Alexandre Quintanilha é, pela segunda vez, o cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Porto.

Cientista internacionalmente reconhecido, Alexandre Quintanilha, de 74 anos, nasceu em Moçambique e concluiu o doutoramento em Física, em 1972, em Joanesburgo, na África do Sul. Logo, mudou-se para os Estados Unidos da América e continuou o seu percurso na investigação sobre Fisiologia na Universidade da Califórnia. No Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley dirigiu o Centro de Estudos Ambientais.

O professor universitário jubilado e investigador, fundou o Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto em 1991, e foi professor no ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
Alexandre Quintanilha presidiu a comités da Fundação Europeia para a Ciência, Comissão Europeia e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), tendo sido presidente do conselho científico do Pavilhão do Conhecimento.

O autor da obra “A explosão demográfica e as suas consequências ambientais”é, ainda, o único português membro do Conselho para a Investigação e Exploração da National Geographic Society. É Doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora.

Rosário Gambôa é a número 2 da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto.

Natural de Penafiel, Rosário Gambôa, de 63 anos, é doutorada em Filosofia pela Universidade do Minho, no domínio da Filosofia Social e Política, mestre em Filosofia da Educação pela mesma instituição e licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

É Professora Coordenadora de Filosofia da Educação no Instituto Politécnico do Porto (IPP), instituição à qual presidiu.

Foi ainda vice-presidente para a Investigação Internacionalização e Presidente da Escola Superior de Educação, ambos os cargos desempenhados no IPP.

Atualmente é presidente da Mesa da Assembleia Geral da Portugal Ventures e membro do Conselho de Administração da Fundação AEP.

Rosário Gambôa exerceu funções em diversos organismos públicos no âmbito da ciência, inovação e ensino superior: foi membro do Conselho do Ensino Superior Militar, primeira secretária do Conselho Geral do INESC/TEC, primeiro vogal do Comité Executivo da rede de Rectores de las Universidades del Sudoeste (CRUSOE).

Participou nos órgãos de direção de várias instituições de natureza empresarial e cultural como o Conselho de Administração da Casa da Música e é membro Direção da Associação Comercial do Porto e da Direção do Coliseu do Porto.

Rosário Gambôa foi distinguida com a Medalha de Mérito (grau ouro), pela Câmara Municipal do Porto e pela Câmara Municipal de Penafiel. Tem atribuídos os títulos de Associada Honorífica pela Associação do Corpo Consular do Porto e de L’Ordre des Palmes Académiques da República Francesa.

João Pedro Matos Fernandes é o número 3 da lista do PS pelo círculo eleitoral do Porto.

Foi nomeado para o Governo em 2015, desempenhando o cargo de Ministro do Ambiente e Transição Energética.

João Pedro Matos Fernandes, de 51 anos, licenciou-se em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e concluiu o Mestrado em Transportes no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

Com um percurso ligado ao Porto, trabalhou na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte na área de Ordenamento do Território, tendo sido coordenador do setor dos transportes.

Foi presidente do Conselho de Administração da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e presidiu à Associação dos Portos Portugueses.

João Pedro Matos Fernandes foi presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Porto e assumiu ainda funções de gestão do Porto de Nacala, em Moçambique.

Foi docente do Instituto Superior Técnico e do Instituto Superior de Transportes, além de professor convidado em mestrados nas Universidades do Porto, Técnica de Lisboa e de Nápoles.

Ana Paula Vitorino é a número 4 da lista do círculo eleitoral do Porto.

Foi nomeada Ministra do Mar para o atual Governo do Partido Socialista em 2015.

Ana Paula Vitorino licenciou-se em Engenharia Civil, com especialização no ramo de Urbanização e Transportes pelo Instituto Superior Técnico. Tem um curso em Organização e Gestão de Empresas de Transportes e é mestre em Transportes.

Foi deputada à Assembleia da República desde 2009 e é membro da Comissão Política Nacional do PS. Foi Secretária de Estado dos Transportes no XVII Governo Constitucional.

No Porto, Ana Paula Vitorino, de 57 anos, foi candidata a deputada municipal e ocupou o lugar de primeira secretária da Mesa da Assembleia Municipal.

Foi professora assistente do Instituto Superior Técnico e investigadora no Centro de Sistemas Urbanos e Regionais (CESUR). Autora de vários artigos publicados em revistas técnicas e científicas na área dos Transportes, Infraestruturas, Logística e Economia do Mar, Ana Paula Vitorino foi Diretora e Editora-Chefe da Revista Cluster do Mar.

José Luís Carneiro é o número 5 da lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Porto.

É, desde 2015, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Com 47 anos, o atual governante foi presidente da Câmara Municipal de Baião, entre 2005 e 2015, altura em que foi nomeado para o Governo.

José Luís Carneiro foi ainda presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, e presidiu à Associação Nacional dos Autarcas Socialistas e ao Conselho da Comunidade do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega.

José Luís Carneiro é licenciado em Relações Internacionais e tem um mestrado em Estudos Africanos. Tem, neste momento, funções suspensas como docente na Universidade Lusíada e no Instituto de Ciências da Informação e Administração em Aveiro.

Apresentou em agosto o livro “Valorizar os Portugueses no Mundo: por uma estratégia partilhada 2015-2019”, sob a chancela da Casa da Moeda.

Cristina Moreira é a número 6 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Com 53 anos, Cristina Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, sendo responsável pelos pelouros da Ação Social, Habitação, Família, Juventude, Promoção da Igualdade, Saúde, Defesa do Consumidor; Desenvolvimento Económico e Social (Turismo, Agricultura, Artesanato, Comércio, Indústria, Emprego, Empreendedorismo e Inovação).

Licenciada em Educação de Infância, especializou-se em Educação Especial e Apoios Educativos. Desde 1988, o seu percurso profissional passou por diversas instituições.

João Paulo Correia é o número 7 do círculo eleitoral do Porto.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, João Paulo Correia concorre a um quarto mandato como deputado na Assembleia da República, tendo ocupado o cargo de vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na última legislatura.

Gestor de profissão, João Paulo Correia, de 42 anos, é presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia.

Tiago Barbosa Ribeiro apresenta-se na lista pelo círculo eleitoral do Porto no 8º lugar.

É natural do Porto, cidade onde nasceu em 1983.

Deputado do Partido Socialista na XIII Legislatura (desde 2015) eleito pelo círculo do Porto.
É Coordenador dos deputados socialistas na Comissão de Trabalho e Segurança Social na Assembleia da República, onde acompanha as áreas de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública. Integrou, entre outros, o Grupo de Trabalho de Combate à Precariedade criado no âmbito dos acordos com BE, PCP e PEV para a atual solução de Governo, o grupo de trabalho para a revisão das Leis Laborais e outros grupos de trabalho sectoriais. Tem representado o Grupo Parlamentar do PS em diferentes fóruns e organizações relacionadas com a área do Trabalho, tendo integrado a delegação parlamentar que participou em 2016 na 105.ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho em Genebra.

Integra a Comissão Permanente da Assembleia da República.

É licenciado em Sociologia com especialização (seminário de investigação) em Trabalho e Organizações pela Universidade do Porto, sendo também pós-graduado em Gestão pela Universidade do Porto (Curso Geral de Gestão, Porto Business School).

É quadro superior de uma das maiores empresas industriais nos seus setores de atividade.

Paralelamente à sua atividade profissional, mantém desde sempre intensa participação cívica e política. Foi dirigente da JS a nível concelhio, distrital e nacional. É membro dos órgãos nacionais do PS. Em 2015 tornou-se no mais jovem Presidente da Concelhia do Partido Socialista do Porto, cargo que ocupou até 2018. É atualmente Presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia do PS Porto e diretor de campanha do PS para as eleições legislativas no distrito do Porto.

Participa ativamente nos órgãos autárquicos da cidade do Porto. Foi membro da Assembleia de Freguesia do Bonfim e deputado municipal entre 2009 e 2013, tendo integrado a direção da bancada do PS na Assembleia Municipal do Porto. Em 2013 ingressou na lista do PS à Câmara Municipal do Porto. Em 2017, foi eleito novamente deputado à Assembleia Municipal do Porto.

É co-autor das obras «Onde Pára o Estado? Políticas Públicas em Tempo de Crise» e «Trabalho Igual, Salário Diferente», tendo participação regular em conferências, debates e na imprensa, bem como vários artigos em publicações periódicas e revistas especializadas.”

Isabel Oneto é a número 9 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Atualmente é Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, desde 2015.

Isabel Oneto de 60 anos foi Governadora Civil do Distrito do Porto e exerceu as funções de vereadora na Câmara Municipal do Porto.

Foi professora assistente de Direito na Universidade Lusófona do Porto e trabalhou como jornalista.

Licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, Isabel Oneto foi deputada à Assembleia da República e membro do Conselho de Fiscalização do Sistema Integrado de Informação Criminal.

João Torres é o número 10 da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto.

Com 33 anos, João Torres foi nomeado Secretário de Estado da Defesa do Consumidor em outubro de 2018.

Natural do concelho da Maia e mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi secretário-geral da Juventude Socialista.

João Torres concorre ao segundo mandato como deputado na Assembleia da República, e até tomar posse como governante era vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

Pedro Bacelar de Vasconcelos surge na lista pelo círculo eleitoral do Porto no 11º lugar.

Com 67 anos, o professor universitário doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra apresenta-se a um segundo mandato.

Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Pedro Bacelar de Vasconcelos pertenceu ao Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República. Foi, ainda, Secretário Nacional do Partido Socialista.

No extenso currículo constam ainda as funções de diretor dos Assuntos Constitucionais e Eleitorais na Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste, tendo sido conselheiro das Nações Unidas junto do Presidente da República de Timor Leste. Ainda, participou como enviado especial da União Europeia no processo de transição política na República Democrática do Congo.

Participou ativamente no movimento estudantil e das Forças Armadas contra a ditadura e a Guerra Colonial. Nos anos 90, foi Governador Civil do Distrito de Braga.

No Porto, Pedro Bacelar de Vasconcelos foi deputado à Assembleia Municipal do Porto e vice-presidente da Assembleia Metropolitana do Porto.

Pertenceu ainda ao Conselho de Fundadores da Casa da Música, em representação do Estado.

Joana Lima apresenta-se no 12º lugar pelo círculo eleitoral do Porto.

Com 55 anos, Joana Lima concorre a um terceiro mandato como deputada no parlamento, o segundo consecutivo.

Licenciada em Relações Internacionais, a empresária foi presidente da Câmara Municipal da Trofa, eleita pelo Partido Socialista, tendo sido ainda vereadora sem pelouro na autarquia trofense.

Joana Lima foi ainda administradora não executiva da empresa Metro do Porto.

Pedro Sousa é pela primeira vez candidato a deputado pelo círculo eleitoral do Porto, e apresenta-se no 13º lugar da lista.

Com 37 anos e uma licenciatura em Direito, Pedro Sousa é desde 2009 presidente da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira.

Constança Urbano de Sousa é a número 14 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.
Constança Urbano de Sousa, de 52 anos, concorre a um segundo mandato na Assembleia da República. Foi ministra da Administração Interna no Governo entre 2015 e 2017 e é membro da Comissão Política Nacional do PS.

Com um doutoramento em Direito e uma pós-graduação em Estudos Europeus na Universidade do Sarre na Alemanha, Constança Urbano de Sousa é professora universitária e investigadora na Universidade Autónoma de Lisboa, onde foi diretora do Departamento de Direito, e no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna É Professora Associada Convidada da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa. É membro da Rede Odysseus de Direito Europeu de Asilo e Imigração, coordenada pela Universidade Livre de Bruxelas.

Foi coordenadora do Núcleo de Justiça e Assuntos Internos na REPER, em Bruxelas, tendo presidido ao Comité Estratégico de Imigração, Fronteiras e Asilo do Conselho da União Europeia.

José Magalhães apresenta-se no 15º lugar na lista do círculo eleitoral do Porto.

Concorre ao décimo primeiro mandato como deputado na Assembleia da República, e pela nona vez consecutiva pelo Partido Socialista.
Mestre em Ciências Jurídico-Políticas, José Magalhães, de 67 anos, é docente universitário e autor de várias obras, entre as quais, o Dicionário da Revisão Constitucional (1989).

José Magalhães integrou três governos. Foi Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares do XIV Governo Constitucional, Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna do XVII Governo Constitucional e Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária do XVIII Governo Constitucional.

Foi ainda consultor independente em Tecnologias de Informação nas áreas de Modernização e Simplificação Administrativas, Governo Eletrónico e Combate ao crime.

José Magalhães foi um dos principais responsáveis pelo dinamismo do uso da internet na Assembleia da República e ajudou a impulsionar o Canal Parlamento. Foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Hugo Carvalho surge no 16º lugar da lista do círculo eleitoral do Porto.

Com um Mestrado em Engenharia Civil e Especialização em Gestão de Projetos, Hugo Carvalho tomou posse como deputado na Assembleia da República em julho de 2017, na sequência da renúncia de Alberto Martins.

Hugo Carvalho, de 32 anos, é presidente da concelhia do PS de Amarante e membro da Assembleia Municipal de Amarante.

Foi presidente da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista.

Carla Sousa apresenta-se no 17º lugar na lista do círculo eleitoral do Porto.

Atriz e produtora cultural, Carla Sousa, de 49 anos, concorre a um segundo mandato pelo Partido Socialista como deputada na Assembleia da República.

Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação e um curso profissional de Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo, Carla Sousa foi vereadora pelo PS na Câmara Municipal do Porto.

Carlos Brás é o candidato número 18 pelo círculo eleitoral do Porto à Assembleia da República.

Licenciado em Relações Internacionais e mestrando em Administração Pública, Carlos Brás foi Vereador na Câmara Municipal de Gondomar durante 6 anos, com os pelouros do Desenvolvimento Económico, Financeiro, Património e Aquisições e Turismo.

Foi membro da Assembleia de Freguesia de Baguim do Monte e da Assembleia Municipal de Gondomar, tendo sido líder do Grupo Municipal do PS.

Carlos Brás fez parte do Secretariado da Secção de Baguim do Monte, do Secretariado da Concelhia de Gondomar do Partido Socialista, bem como, do Secretariado da Federação Distrital do PS Porto. Atualmente, integra a Comissão Política Federativa Distrital do PS Porto.

Eduardo Barroco de Melo é o número 19 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Natural de Vila Nova de Gaia, Eduardo Barroco de Melo, de 30 anos, é presidente da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista.

Com uma licenciatura e um mestrado em Bioquímica, Eduardo Barroco de Melo é doutorando em Governação, Conhecimento e Inovação na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

É também assistente de investigação no Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.

Teve ainda um percurso muito marcado pelo associativismo, primeiro juvenil e depois estudantil, de onde se destacam a presidência da Associação Académica de Coimbra e da Federação Académica para a Informação e Representação externa. Barroco de Melo é, ainda, deputado à Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia e à Assembleia de Freguesia de Arcozelo.

Sofia Andrade é a candidata número 20 pelo círculo eleitoral do Porto à Assembleia da República.

Licenciada em Neurofisiologia, Sofia Andrade de 31 anos é Técnica de Diagnóstico e Terapêutica, e concorre pela primeira vez ao lugar de deputada no parlamento.

Sofia de Andrade é presidente da concelhia de Santo Tirso da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista. Desde 2013, exerce funções como vogal no executivo da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo.

José Carlos Barbosa é o número 21 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Com 35 anos, licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, José Carlos Barbosa é presidente da concelhia do PS de Paredes.

Desde 2009, é Técnico Superior Ferroviário na CP – Comboios de Portugal. É membro da Assembleia de Freguesia de Paredes.

José Carlos Barbosa foi membro da Assembleia Municipal de Paredes.

Nuno Coelho surge no lugar 22 da lista de candidatos a deputados pelo Porto.

Licenciado em Arquitetura, Nuno Coelho de 45 anos foi presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, em Gondomar.

Nuno Coelho é, atualmente, presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Baguim do Monte e integra o Secretariado da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista.

Cláudia Lima apresenta-se no 23º lugar da lista pelo círculo eleitoral do Porto.

Com 39 anos, é administradora do Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa e integra o executivo da Junta de Freguesia de Valongo.

Paulo Araújo Correia surge no lugar 24 da lista de candidatos a deputados pelo Porto.

Com 32 anos e licenciado em Direito, Paulo Araújo Correia é secretário-coordenador da secção de Rio Mau da concelhia do Partido Socialista de Penafiel.

O jurista exerceu funções como Técnico Especialista no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Paulo Araújo Correia exerce funções como Adjunto do Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Maria João Castro apresenta-se no 25º lugar da lista pelo círculo eleitoral do Porto.

Com 54 anos, mestre em História Contemporânea, Maria João Castro é Professora de Ensino Superior nas áreas da História da Cultura, do Pensamento Político, do Teatro e das Artes.

É docente na ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto.

João Fonseca surge no lugar 26 da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, João Fonseca é bancário de profissão.

É deputado na Assembleia da República, tendo pertencido à Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

João Fonseca, de 40 anos, é ainda membro da Assembleia Municipal de Vila do Conde e da Assembleia de Freguesia de Azurara.

Pedro Braga de Carvalho surge no lugar 27 da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto.

O jurista de 28 anos tem um mestrado em Direito Internacional e Europeu, pela Universidade Católica Portuguesa.

É deputado na Assembleia Municipal do Porto, e foi assessor jurídico do anterior Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes.

Foi ainda investigador no Centro de Estudos e Investigação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, e docente convidado na mesma instituição.

Paula Alexandra Rabaçal apresenta-se no 28º lugar pela lista do círculo eleitoral do Porto.

Licenciada em Medicina, Paula Alexandra Rabaçal tem 51 anos.

A médica é vereadora eleita pelo Partido Socialista na Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

António Pedro Faria é o número 29 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

António Pedro Faria de 46 anos é mediador de seguros de profissão.

Miguel Rodrigues surge no 30º lugar na lista pelo círculo eleitoral do Porto.

Com 25 anos, mestre em Business Economics, Miguel Rodrigues é Analista de Gestão de Risco.

Carlota Teixeira, surge no 31 e um da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Com 59 anos, licenciada em Psicologia, foi vereadora eleita pelo Partido Socialista na Câmara Municipal de Gondomar.

Carlota Teixeira é Técnica Superior de Serviço Social e vogal na União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim.

Mário Mourão é o número 32 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Já desempenhou as funções de deputado na Assembleia da República em três legislaturas.

Com 61 anos, Mário Mourão é presidente do Sindicato dos Bancários do Norte e pertence ao Secretariado da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista.

Patrícia Ribeiro Faro surge no número 33 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Com 47 anos, a Mestre em psicologia jurídica (UFP) e licenciada em serviço social (ISSSP), colabora com o Instituto CRIAP como Docente em Especialização avançada em Violência Doméstica, Maus Tratos e Abuso Sexual.

Dedica-se ao estudo da violência nas relações de intimidade, violência familiar, violência de género e tem qualificação TAV (técnico de Apoio à vitima).

Do percurso e experiência profissional de Patrícia Ribeiro Faro, destaca-se o trabalho em entidades públicas e ONG (Organizações Não Governamentais), na intervenção com população em situação de pobreza exclusão social, crianças e jovens em risco e mulheres vitimas de violência doméstica.

É Presidente da Delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa e Deputada à Assembleia Municipal do Porto.

Hugo Carvalho Gonçalves é o número 34 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Natural da Póvoa de Varzim, o advogado de 31 anos tem uma licenciatura em Direito e um curso de mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Integra a Juventude Socialista, e foi presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Sandra Vasconcelos Lameiras surge no número 35 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Com 45 anos, licenciada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e com Mestrado em Tecnologias do Ambiente pela Universidade do Minho, Sandra Vasconcelos Lameiras é vereadora sem pelouro na Câmara Municipal da Maia, eleita pela coligação “Um Novo Começo” (PS/JPP).

Foi chefe de gabinete da governadora civil do Porto e desempenhou os cargos de administradora da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações (AMTC), tendo sido também administradora de empresas do sector privado.

Sandra Vasconcelos Lameiras foi, ainda, chefe de gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna entre 2015 e 2016.

Atualmente pertence à Comissão Executiva de uma empresa do sector privado na área de Planeamento e Optimização de Transportes Públicos.

Pedro Queirós é o número 36 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Natural de Marco de Canaveses, com 26 anos, Pedro Queirós é escritor e tem o curso de Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Teresa Fernandes apresenta-se no 37º lugar pela lista do círculo eleitoral do Porto.

Com 40 anos, uma licenciatura em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro e um mestrado em Planeamento Urbano e Regional pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Teresa Fernandes lidera o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto.

Foi vereadora da Câmara Municipal da Trofa e integrou o gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Fábio Faria é o número 38 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

O gestor de 31 anos é licenciado em Administração Pública pela Universidade de Aveiro.

Faz parte da Concelhia do PS de Vila do Conde e integrou a Juventude Socialista.

Ana Marta Silva apresenta-se no 39º lugar pela lista do círculo eleitoral do Porto.

Natural de Baião, Ana Marta Silva de 29 anos é mestre em Biologia.

Júlio Morais é o número 40 da lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista no círculo eleitoral do Porto.

Natural Freamunde em Paços de Ferreira, Júlio Morais é mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Camilo José Cela, em Espanha.

Júlio Morais integra o Gabinete de Apoio à Vereação do vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Barbosa.

Suplentes

60 anos; Psicóloga.

47 anos; Freelancer (Comunicação).

37 anos; Advogada.

57 anos; Técnica Superior de Emigração.

27 anos; Economista.

38 anos; Investigadora.